Projeto que revoga decisão do TSE sobre verticalização será votado sexta



A sessão plenária do Senado da próxima sexta-feira (22) será deliberativa, conforme decisão do presidente Ramez Tebet. O objetivo é votar o projeto de decreto legislativo de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que revoga a decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre a verticalização das alianças partidárias nas próximas eleições.

Ao aprovar nesta quarta-feira (20), as medidas provisórias que estavam trancando a pauta, o Senado desobstruiu as votações e, em conseqüência, a ordem do dia prosseguirá normalmente. A primeira MP, sobre refinanciamento das dívidas de crédito agrícola, foi aprovada com destaques e deverá voltar à Câmara dos Deputados onde, depois de lida, tem prioridade na ordem de votações e poderá trancar a pauta.

Era intenção da bancada governista manter a obstrução da pauta. A Câmara ainda não terminou de votar os destaques da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a CPMF - prioridade para o governo - e, com a votação do Senado, deverá apreciar as medidas provisórias aprovadas. O PFL frustrou a intenção do governo ao deixar de obstruir a pauta. Com isso, apesar de a liderança do governo pedir verificação de quórum, não conseguiu evitar a votação das matérias que estavam trancadas.

O presidente do Senado, Ramez Tebet, convocou sessão do Congresso Nacional para as 14h desta quinta-feira (21), destinada à votação de projeto de resolução que regulamenta a tramitação e votação das medidas provisórias. Tebet lembrou acordo de lideranças feito em reunião no seu gabinete para a votação desse projeto. A sessão conjunta será realizada no Plenário do Senado.



20/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário discute projeto que revoga decisão do TSE sobre alianças

Francelino conclama senadores a debater proposta que revoga verticalização das coligações

Tebet: decisão do TSE sobre verticalização precisa ser revista

Presidente do TSE explica decisão do tribunal sobre verticalização

Luiz Otávio critica decisão do TSE sobre verticalização

Decisão do STF sobre reajuste ao funcionalismo será publicada sexta-feira