Projetos devem ser discutidos pelos líderes mais uma vez antes da votação
Antes da votação em Plenário dos projetos enviados pelo Executivo, os líderes de bancadas de oposição da Assembléia Legislativa deverão se reunir, amanhã(26), às 11h30min, conforme o deputado Iradir Pietroski(PTB). Os deputados deverão discutir os projetos do Governo que serão votados amanhã e sexta-feira, durante a convocação extraordinária. O líder da bancada do PTB disse que os técnicos de cada um dos partidos estão estudando as matérias,e que alguns projetos poderão ser alterados ou melhorados antes de aprovados.
O deputado Iradir Pietroski adiantou que o aumento do magistério deverá ser aprovado na íntegra pela Assembléia, mesmo que no seu entendimento o índice do Governo não atenda as necessidades da categoria. Para ele,o Estado dá com a mão direita e tira com a outra diante do aumento do desconto para o IPE. "O Governo não é sério, não havia necessidade da convocação extraordinária, mas a propagando oficial é muito forte, além disto colocou os deputados num brete. Não houve discussão", ressaltou. O deputado entende que o reajuste concedido pelo Governo ao magistério já é um fato consumado, e que a atual administração com o seu populismo e meias-verdades confunde a sociedade. Ainda em relação aos índices oferecidos ao magistério, o líder do PTB lembra que em 32 meses do atual Governo, o IGPM foi de 33%, além do que a arrecadação cresceu, principalmente com a gasolina, CRT e CEEE. Ele ainda ressaltou que "este é o maior arrocho salarial vivido pelo magistério".
Quanto ao projeto do Judiciário, que trata do repasse dos depósitos judiciais, Pietroski classifica como polêmico, mas entende que se trata de dois poderes - Executivo e Judiciário - que já têm um acordo. Este projeto está sendo analisado pelos técnicos das bancadas e poderá sofrer algumas alterações. "O Governo pretende colocar a mão nestes recursos", disse o deputado.
07/25/2001
Artigos Relacionados
RENAN CALHEIROS QUER QUE PROJETOS SOBRE ARMAS SEJAM DISCUTIDOS ANTES NA CCJ
Com acordo de líderes, Plenário coloca mais projetos em votação
Líderes do DEM e do PT defendem votação da CPMF antes da eleição para presidente do Senado
Mercadante: projetos sobre cooperativas devem ser votados antes do recesso
Dois vetos devem ser apreciados antes dos projetos da Brigada Militar esta tarde
Líderes devem negociar votação de autoridades nesta terça