PROPAGANDA DE CIGARRO: AS DIFERENÇAS ENTRE OS TEXTOS DA CÂMARA E DO SENADO
PROJETO DA CÂMARA
1 - proíbe toda e qualquer propagandacomercial de cigarros e demais produtos do tabaco nos meios de comunicação
2 - permite colocação de painéis, pôsters e cartazes apenas na parte interna dos pontos de venda
3 - proíbe a propaganda de tabaco relacionada comatividades desportivas, prevendo um ano de prazo paracumprimento da determinação legal
4 - proíbe a distribuição gratuita de brindes "fumígeros" em escolas e o uso de imagens de crianças nas propagandas
5 - Não trata da propaganda via Internet
6 - Não trata da questão do merchandising
7 - Não trata do uso do cigarro nos meios de transporte
PROJETO DO SENADO
1 - proíbe a propaganda no meios de comunicaçãomas permite o envio da mesma pelo correio (mala direta)ao consumidor
2 - permite os cartazes na parte interna dos pontos de venda e de outros recintos de interesse das empresas
3 - proíbe a propaganda relacionando cigarro e esportes, prevendoo prazo de dois anos para findar os contratos de patrocínio esportivo
4 - proíbe a distribuição gratuita de brindes em escolas e em centros de saúde e o uso de imagens de crianças nas propagandas
5 - proíbe a propaganda via Internet
6- proíbe a prática do merchandising do cigarro
7 - estabelece de forma definitiva a proibição dofumo nos aviões, ônibus e trens
08/11/2000
Agência Senado
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