Restrições à reeleição marcaram votações da semana
Na votação, foram registrados 50 votos favoráveis, 22 contrários e uma abstenção. O texto ainda precisará ser aprovado pelos deputados antes de ser promulgado. Na mesma sessão, foi decidido que ficará inelegível o senador que, no meio do mandato, resolver disputar uma nova eleição para o Senado. A decisão resultou da aprovação de substitutivo a projeto de lei do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). O texto agora vai ao exame da Câmara.
O Senado também aprovou projeto determinando que o governo identifique as áreas desertificadas existentes em todo o território nacional. O governo deverá exigir que elas sejam exploradas apenas mediante adequado plano de manejo, com o emprego de tecnologia capaz de interromper a desertificação e de promover a recuperação dessas áreas. O mesmo texto determina que o poder público promoverá a pesquisa, geração e difusão de tecnologias capazes de impedir a desertificação.
Foram ainda aprovadas mensagens presidenciais indicando Ivan Oliveira Canabrava para ser embaixador do Brasil no Japão e Pedro Luiz Carneiro de Mendonça para representar o Brasil em Moçambique. O Senado aprovou também decretos legislativos renovando a concessão para o funcionamento de dez emissoras de rádio.
10/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
RESTRIÇÕES À PROPAGANDA DE CIGARRO MARCARAM A SEMANA
PEC da Música e reconhecimento da profissão de vaqueiro marcaram a semana de votações
Investimentos na educação e na área rural marcaram as votações da semana
RESTRIÇÕES À PUBLICIDADE DE CIGARRO E À EVASÃO ESCOLAR MARCARAM TRABALHO DAS COMISSÕES
Mudança na CLT e empréstimos para saneamento marcaram votações
HOMENAGENS MARCARAM A SEMANA DO SENADO