Ricardo Ferraço faz apelo para inclusão de piso de receita de 'royalties' para estados produtores



Nos últimos instantes antes da votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que trata da divisão dos royalties do petróleo, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) apelou pela aprovação emenda de sua autoria garantindo aos estados produtores uma receita mínima de royalties, igual a que receberam em 2011.

O parlamentar pediu também o acatamento de outra emenda que atribui ao governo federal a responsabilidade de compensar os estados produtores pelas perdas de repasses de royalties que vierem a ter.

Ricardo Ferraço alertou para a possibilidade de o Espírito Santo e o Rio de Janeiro entrarem com ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso os interesses dos dois estados não sejam garantidos no texto aprovado pelo Senado.

- Ainda há oportunidade de fazer política com P maiúsculo. Caso contrário, não sobrará alternativa aos nossos estados a não ser a judicialização do problema - disse.



19/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço defende participação especial de estados e municípios produtores na distribuição de 'royalties' do petróleo

Ricardo Ferraço defende compensação financeira a estados produtores de petróleo

Ferraço: derrubada do veto à Lei dos Royalties foi subtração de direitos dos estados produtores

Ricardo Ferraço defende proposta de Dornelles para distribuição de 'royalties' do pré-sal

Ricardo Ferraço relata pedido para que Dilma coordene discussão dos 'royalties'

Ferraço faz apelo ao Ministério da Agricultura por medidas para ajudar produtores de café conilon