Rollemberg manifesta apoio a vetos da presidente ao Código Florestal



VEJA MAIS

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) avaliou como acertados os vetos que a presidente Dilma Rousseff anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), ao projeto do Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados no final do mês passado.

Em entrevista à Agência Senado, o parlamentar disse que a decisão do governo federal em relação aos vetos não poderia ser diferente, visto que o texto final aprovado pelos deputados eliminou vários dispositivos importantes introduzidos pelo Senado, mesmo tendo sido acordados com a Câmara após amplo processo de negociação.

— O texto aprovado pelo Senado foi um texto equilibrado, construído a partir de amplo entendimento o tempo todo com a Câmara dos Deputados. Foi muito estranho a Câmara ter se curvado a pressões de grupos ruralistas mais radicais e descumprido o acordo firmado com o Senado — disse.

Rodrigo Rollemberg disse que os próprios deputados reconheceram que o texto que saiu da Câmara ficou desfigurado, sendo necessárias alterações para evitar a criação de situações de insegurança jurídica.

Com relação às medidas de APPs de matas ciliares propostas pelo governo, Rollemberg considerou que o estabelecimento de faixas de proteção de apenas cinco metros de largura para rios de grande porte não terá efeitos danosos à conservação destes, visto que as pequenas propriedades nas quais estes parâmetros serão adotados representam apenas 10% da área total das fazendas brasileiras.



25/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg aponta avanços e retrocessos com vetos da presidente ao Código Florestal

Rodrigo Rollemberg elogia vetos ao Código Florestal

Rollemberg agradece apoio na votação do Código Florestal

Rollemberg ressalta importância da discussão do Código do Consumidor e do Código Florestal

MP detalha vetos ao Código Florestal na 2a

Votação do Código Florestal é um dos destaques do biênio, diz Rollemberg