Sarney vai prorrogar resolução da Comissão de Orçamento
Sarney afirmou que, com essa decisão, será feito um grande avanço e, naturalmente, deputados e senadores se unirão para que o Legislativo tenha condições de votar o orçamento até o fim do ano. Ele assegurou que não se cogita prorrogar os trabalhos legislativos, mas admitiu que dificilmente o orçamento será votado até o dia 15 de dezembro. De acordo com Sarney, tudo será feito para que, entre 20 e 22 de dezembro, as votações sejam concluídas.
Sarney explicou aos jornalistas que o grande problema do momento consiste no fato de a Comissão de Orçamento ter ficado até novembro sem condições de realizar seus trabalhos.
- Até agora, essa comissão não se reuniu. E eu, embora tendo legalmente competência para reeditar o regulamento da comissão, não o faria senão de acordo com o presidente da Câmara - disse.
O presidente do Senado disse ainda que, pela manhã, discutiu o assunto com os membros da comissão, que também estiveram com o presidente da Câmara, todos empenhados em solucionar o impasse.
- Agora, João Paulo e eu passamos todo esse tempo reunidos, e já amanhã poderei reeditar o regulamento que vai possibilitar que a comissão se reúna e prossiga o seu trabalho - concluiu.
11/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Orçamento: resolução cortará Comissão à metade e imporá rodízio de parlamentares
Comissão pode prorrogar prazo dos trabalhos
Mantega pede a Sarney que prorrogue regimento da Comissão de Orçamento
Acordo de líderes e participação de Sarney devem reativar Comissão de Orçamento
Sibá pede providências a Sarney sobre funcionamento da Comissão Mista de Orçamento
Jucá vai negociar com líderes resolução que muda orçamento