Saturnino registra protesto contra permanência da diretora da Rádio MEC



O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) comentou em Plenário, nesta quinta-feira (dia 26), a insatisfação dos funcionários da Rádio MEC com a permanência de Maristela Rangel na direção da emissora. Segundo denúncia dos trabalhadores, relatada por Saturnino, Maristela Rangel foi mantida no cargo por ingerência política do filho do presidente da República, Paulo Henrique Cardoso, junto à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

- Os funcionários estão indignados com essa decisão e alertam que o caso pode se transformar em um escândalo cultural, pois afirmam que essa senhora não tem condições de liderar uma entidade como a Rádio MEC - informou.

De acordo com Roberto Saturnino, a sociedade de amigos da emissora chegou a apresentar uma lista tríplice para a escolha da nova diretoria, mas a atual dirigente acabou sendo confirmada no cargo.

Para o senador, a Secretaria de Comunicação Social não deveria intervir na gestão da Rádio MEC, que seria melhor administrada, no seu ponto de vista, se estivesse ligada ao Ministério da Cultura. Saturnino afirmou também que o governo deveria estar atento aos anseios dos servidores, que têm a real dimensão da importância cultural da emissora.

26/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino anuncia obstrução às votações em protesto contra permanência de Renan na presidência

LUIZ OTÁVIO REGISTRA PROTESTO CONTRA VALE DO RIO DOCE

SUPLICY REGISTRA PROTESTO CONTRA A POSSE DE PREFEITO DE NOVO MUNDO

ADEMIR ANDRADE REGISTRA PROTESTO CONTRA FALTA DE ENERGIA NO SUL DO PARÁ

Tourinho registra protesto de aposentados da Bahia contra veto presidencial a reajuste

Alvaro Dias registra protesto de ex-preso político cubano contra o presidente Lula