SUPLICY REGISTRA PROTESTO CONTRA A POSSE DE PREFEITO DE NOVO MUNDO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta quarta-feira (dia 8) que cerca de 100 pessoas, entre simpatizantes do PT e membros do Movimento dos Sem Terra, lacraram a Prefeitura de Mundo Novo com correntes e cadeados para impedir que prefeito, Cléber Correia de Souza, tome posse. Três secretários municipais, segundo o senador, pediram demissão de seus cargos por não aceitarem trabalhar com Cléber Souza, depois que seu cunhado e secretário da Fazenda, Jusmar Gil, confessou ter contratado o pistoleiro que assassinou a prefeita Dorcelina Folador.
Suplicy disse ainda que a Câmara Municipal aprovou a suspensão de todos os pagamentos da prefeitura e a abertura de inquérito para apurar possível desvio de recursos públicos. O senador assinalou que o governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, tem se agido com muita responsabilidade neste caso, pois existe grave risco à ordem pública na cidade.
O senador também registrou a visita à Brasília do professor Guy Standing, que é diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e presidente da Rede Européia da Renda Básica. Segundo ele, Guy Standing veio participar de simpósio organizado pela Confederação Nacional do Trabalhador no Comércio (CNTC) em conjunto com a OIT, onde proferiu aula magna.

08/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino registra protesto contra permanência da diretora da Rádio MEC

LUIZ OTÁVIO REGISTRA PROTESTO CONTRA VALE DO RIO DOCE

ADEMIR ANDRADE REGISTRA PROTESTO CONTRA FALTA DE ENERGIA NO SUL DO PARÁ

Suplicy elogia protesto de juiz contra libertação de corruptos

Tourinho registra protesto de aposentados da Bahia contra veto presidencial a reajuste

Alvaro Dias registra protesto de ex-preso político cubano contra o presidente Lula