Schneider lamenta aumento dos pedágios



O deputado Elmar Schneider (PMDB) classificou como um aburdo o aumento de 18% nos valores dos pedágios. Segundo ele, “o aumento mostra mais uma vez que caiu a máscara do PT, que se elegeu com a mentira de que terminaria com os pedágios. O que aconteceu, na verdade, foi que chegando ao governo o PT não terminou com eles, implantando, isso sim, o pedágio da ida e da volta.

Enquanto o preço dos combustíveis está baixando nas bombas, o Estado aumenta a tarifa dos pedágios”, enfatiza o parlamentar, resumindo a indignação dos gaúchos.

Para Schneider, a elevação é mais um saque ao bolso dos rio-grandenses, pois com todos os aumentos concedidos pela administração Olívio Dutra, a soma ultrapassa os 50% e que isso vem a exemplificar a fúria arrecadatória por parte do PT, que “demonstra a incapacidade do governo de cumprir as promessas feitas em 98”.

Elmar Schneider também está preocupado com os pardais, que colocados em lugares estratégicos, só servem para arrecadar recursos. Afirmou que apresentará projeto, no reinicio do trabalhos legislativos, propondo a substituição daqueles equipamentos por lombadas eletrônicas, “que realmente fazem reduzir a velocidade de forma clara, transparente, e não escondida como acontece com os pardais”.




01/07/2002


Artigos Relacionados


Schneider lamenta aumento dos pedágios

Deputados votam hoje aumento para pedágios

Aprovado aumento para pedágios em rodovias do Estado

Debate político antecede votação de aumento dos pedágios

Deputado Berfran Rosado critica aumento dos pedágios

Osmar Dias critica aumento de pedágios em estradas do Paraná