Senado aprova embaixadores para sete países



O Senado aprovou, nesta terça-feira (11), mensagensdo presidente da República com a indicação de diplomatas para exercerem o cargo de embaixador do Brasil em sete países.

Foi aprovada pelo Plenário a indicação de Frederico Duque Estrada Meyer, para exercer o cargo de embaixador junto ao Cazaquistão; de Renata Stille, para embaixadora junto à Armênia; de Georges Lamazière, para, cumulativamente, ocupar o cargo de embaixador junto à Dinamarca e à Lituânia; de Pedro Motta Pinto Coelho, para a embaixada do Brasil junto a Israel; de Paulo Dyrceu Pinheiro para o cargo de embaixador no Catar; e de Jacques Claude François Guilbauld para o cargo de embaixador na Guiné.

Durante a votação,o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a aprovação de Guilbauld, cujo nome sofrera restrições em relação a episódio de demissão por abandono do cargo em missão no exterior. Ele foi posteriormente reintegrado ao Ministério das Relações Exteriores. Suplicy disse que o caso já havia sido devidamente esclarecido em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) há quatro anos.

O diplomata Bernardo de Azevedo Brito teve seu nome aprovado para exercer o cargo de embaixador do Brasil junto ao Iraque. A sede (residência) da embaixada do Brasil no Iraque é localizada em Amã, capital da Jordânia.

11/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova sete embaixadores

Senado aprova embaixadores para a Argentina e mais três países

Senado aprova acordos de cooperação com sete países

PLENÁRIO APROVA ACORDO PARA COMBATER TRÁFICO E USO DE DROGAS EM SETE PAÍSES

Senado aprova embaixadores e diretores para Aneel e STM

Senado aprova embaixadores para Moçambique e Argentina