SENADO APROVA ENDIVIDAMENTO PARA PETROBRÁS E REFINANCIAMENTO A RORAIMA



O Senado aprovou na tarde de hoje (dia 1º) autorização para que a Petrobrás eleve, temporariamente, o seu limite de endividamento e para que a União faça um empréstimo externo no valor de US$ 74 milhões, junto ao Brazilian American Merchant Bank, para financiar o Programa de Reaparelhamento da Marinha.

O plenário também aprovou duas autorizações para que o estado de Roraima assine contrato de abertura de crédito e de compra e venda de ativos e de refinanciamento de dívidas do estado, com a União e o Banco do Estado de Roraima (Baner), no valor total de R$ 40,247 milhões, no âmbito do Programa de Apoio à Reestruturação e ao Ajuste Fiscal dos Estados. "Votei a favor deste projeto porque é de interesse do meu estado, mas apelo para que as autoridades do Banco Central investiguem a fundo a questão do Baner e encontrem os responsáveis pela quebra do banco, até para fazê-los ressarcir o dinheiro", ressalvou o senador Romero Jucá (PFL-RR).

Ainda foi aprovado projeto de lei da Câmara que determina sobre a carreira de apoio Técnico-Administrativo do Ministério Público da União, fixa os valores de sua remuneração e dá outras providências.



01/07/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APROVA AUMENTO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS

Senado adia elevação do limite de endividamento da Petrobras

SENADO APROVA ENDIVIDAMENTO DO RIO DE JANEIRO E PIAUÍ

Senado aprova aumento do limite de endividamento da Transpetro

SENADO APROVA AUMENTO NO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DE GOIÁS

CAE APRECIA PEDIDO PARA AUMENTO DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS