Senado deve receber 20 MPs e cinco projetos de lei na próxima semana
A Câmara dos Deputados pretende votar 20 medidas provisórias e mais cinco projetos de lei na próxima semana. Uma vez votadas, essas matérias seguem imediatamente para apreciação do Senado. As 20 MPs vão do número 293 até o 312, todas de 2006, cujo prazo de validade de 120 dias já expirou. Os projetos de lei são os de número 5.055/01, 1.154/95, 1.367/03, 7.193/06 e 7.363/06, que tramitam em regime de urgência.
Dentre as MPs incluídas na ordem do dia da Câmara dos Deputados, destaca-se a de nº 300, que autoriza o Poder Executivo a pagar indenizações a anistiados políticos, conforme a Lei 10.559/02. A MP 295 dispõe sobre a reestruturação das carreiras de especialista do Banco Central do Brasil, de magistério de ensino superior e de magistério de 1º e 2º Graus. Também regulamenta a remuneração dessas carreirase daquelas da área de ciência e tecnologia, de fiscal federal agropecuário e da área de apoio à fiscalização federal agropecuária.
A MP 296 trata da criação de cargos efetivos, de direção e funções gratificadas para os quadros de pessoal nas novas instituições federais de educação profissional e tecnológica (escolas técnicas) e das novas instituições federais de ensino superior. Outras MPs dispõem sobre criação de carreiras na área da Previdência, Fundação Osvaldo Cruz, Instituto Brasileiro de Metrologia, Normalização e Certificação da Qualidade (Inmetro), tecnologia militar, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), entre outros.31/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney deve receber na próxima semana propostas de atualização do Código de Defesa do Consumidor
CAE deve receber na próxima semana sugestões do governo para nova legislação sobre cooperativas
Ministro da Ciência e Tecnologia deve vir ao Senado na próxima semana
SENADO DEVE VOTAR NA PRÓXIMA SEMANA PROJETO QUE ACABA COM IPC
Senado deve votar universalização da educação especial na próxima semana
Senado deve retomar exame de concessões de rádio e TV na próxima semana