Senado inicia a discussão de proposta para revitalizar o rio São Francisco



O Senado inicia nesta quinta-feira (6) a discussão de proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o Fundo para Revitalização Hidroambiental e Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio São Francisco. De iniciativa do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o projeto recebeu parecer favorável da senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e estabelece que o fundo durará 20 anos. De acordo com o texto, o fundo será constituído por 0,5% da arrecadação de todos os impostos da União, depois de deduzidas as vinculações e participações constitucionais, e se destinará a custear programas e projetos de recuperação do São Francisco e de seus afluentes. Estima-se que essa receita alcance R$ 210 milhões anuais.

Também nesta quinta-feira, o Senado decide se autoriza o município de Juiz de Fora (MG) a contratar operação de crédito de R$ 6,8 milhões junto ao Banco ABN AMRO Real S.A. E delibera sobre concessões de funcionamento para cinco emissoras de rádio.

05/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado abre discussão sobre fundo para revitalização do Rio São Francisco

SENADO INICIA DISCUSSÃO DE EMENDA QUE CONVOCA PLEBISCITO PARA DECIDIR REVISÃO

Proposta de regras para partidos novos acirra discussão no Senado

SENADO INICIA DISCUSSÃO DA EMENDA SOBRE MORADIA

Senado inicia discussão sobre redução do recesso parlamentar

Senado inicia discussão das reformas ouvindo ministro da Previdência