Senado já aprovou quatro dos seis projetos do "pacote ético"
Dos seis projetos que integram o chamado "pacote ético" em votação pelo Congresso, quatro já foram aprovados pelos senadores. As seis propostas tramitam neste momento nas comissões da Câmara e só uma delas ainda não foi apreciada pelo Senado, enquanto uma outra não precisa da votação dos senadores. Os senadores só voltarão a examinar os projetos que já aprovaram se os deputados fizerem mudanças em seus conteúdos.
Já foram aprovados pelos senadores propostas que excluem crimes comuns da imunidade parlamentar, abrem os sigilos bancário e fiscal de parlamentares e de outros agentes públicos, estabelecem o financiamento público de campanhas eleitorais e punem a infidelidade partidária. Resta ao Senado a votação do projeto que acaba com as votações secretas, mas os senadores só discutirão a matéria depois que ela for aprovada pelos deputados. O Código de Ética da Câmara não precisa ser votado no Senado.
16/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cabral: Senado saiu na frente e já aprovou projeto do "pacote ético"
SENADO APROVOU SEIS MATÉRIAS NESTA SEMANA
"Pacote ético" é visto com expectativa por senadores
Câmara testa pacote ético com Medeiros
SENADO APROVOU QUATRO EMENDAS CONSTITUCIONAIS NESTE ANO
Senado aprovou este ano pacote de medidas para coibir crime organizado e melhorar ações nas áreas social, política e econômica