SENADORES VOTAM PEC QUE DISCIPLINA GASTOS DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS



O plenário do Senado vai votar em primeiro turno, nesta quarta-feira (dia 19), a Proposta de Emenda Constitucional que limita os gastos das Câmaras de Vereadores. O objetivo da PEC, que ainda será submetida a segundo turno de votação, é fixar, de acordo com a população das cidades, os percentuais do orçamento municipal que podem ser gastos com as Câmaras de Vereadores.
De autoria do ex-senador Esperidião Amin, o texto original foi votado no Senado, alterado na Câmara e aguarda nova deliberação dos senadores. Entre as alterações feitas pelos deputados está a fixação de limites para a remuneração dos vereadores.
Relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Jefferson Péres (PDT-AM) apresentou parecer favorável, alegando que o texto conserva a substância do que foi votado anteriormente no Senado.
Na discussão da proposta, o senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Hartung (PSDB-ES) falaram, durante reunião da CCJ, na semana passada, sobre a importância de a matéria ser aprovada mesmo depois de alterada pela Câmara. Eles informaram que, se o Senado resolver restaurar o texto original, a votação será mais uma vez prorrogada, com prejuízos, segundo eles, para a sociedade.

18/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROPOSTA QUE DISCIPLINA GASTOS DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS SERÁ VOTADA

PEC QUE LIMITA GASTOS DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS TEM PARECER FAVORÁVEL NA CCJ

PEC QUE LIMITA GASTOS DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS SEGUE PARA A CÂMARA

PLENÁRIO DEVE VOTAR HOJE PEC QUE LIMITA OS GASTOS COM OS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

SENADORES DISCUTEM LIMITES DE GASTOS DE CÂMARAS MUNICIPAIS

SENADORES DEBATEM PROPOSTA QUE LIMITA GASTOS DAS CÂMARAS MUNICIPAIS