Simon afirma que PMDB terá candidato próprio ao Planalto e contesta colunista



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) reafirmou nesta quarta-feira (dia 15) que o PMDB "terá candidato próprio ao Planalto", nas próximas eleições, e contestou o colunista Márcio Moreira Alves, o qual escreveu que, "na hora decisiva, o PMDB seguirá com o candidato do Planalto".

- De onde o senhor Márcio tira essa conclusão? Quero acreditar que ele pode estar convivendo demais com o Palácio do Planalto. Só aceitei ser pré-candidato como uma missão, um sacrifício. Tenho sido recebido com muito carinho por onde vou. Mas se Itamar Franco ficar no PMDB e for escolhido pelo partido como seu candidato à Presidência, fico satisfeito e vou lutar por sua eleição - sustentou.

O senador lamentou as referências que Márcio Moreira Alves fez a ela na edição desta quarta (dia 15) do jornal O Globo, quando sustentou que nem os parlamentares peemedebistas acreditam que seja séria a candidatura do senador a uma indicação do PMDB para concorrer à Presidência da República.

Simon disse esperar um pedido de desculpas do colunista, principalmente sobre uma afirmação de que o senador não teria hesitado em "se aliar ao ministro Eliseu Padilha para derrotar a chamada banda boa do PMDB no Rio Grande do Sul". O senador disse que não participou da última campanha para a eleição do presidente do partido em seu estado e só no dia da votação soltou uma nota dizendo que seu voto era de Cezar Schirmer.

- O senhor Márcio Moreira Alves não poderia ter escrito isso, porque não é verdade. Não me aliei com ninguém, não participei de nada. Essa é uma afirmação gratuita e grosseira - disse o senador.

15/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon diz que decisão sobre candidato próprio do PMDB à presidência está mantida

Simon diz que PMDB terá candidato à presidência

REQUIÃO: PMDB VAI TER CANDIDATO PRÓPRIO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Mão Santa defende candidato próprio do PMDB à Presidência da República

PEDRO SIMON QUER CANDIDATO DO PMDB À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

PMDB decide que terá candidato à Presidência do Senado