Tebet concorda que relator precisará de mais tempo
- Nós não encerramos ainda a fase das averiguações, o que deve ocorrer nesta terça-feira (dia 8), quando o conselho realiza uma reunião administrativa para votar seis requerimentos pendentes. Daí, então, começa a contar o prazo de cinco dias de que o relator dispõe para apresentar suas conclusões. Como ele poderia fazer isso em 48 horas ? - questionou Tebet.
Quanto ao procedimento de votação, Ramez Tebet explicou que a decisão dependerá dos membros do conselho. Adiantou, no entanto, que como o processo nesta etapa ainda é de averiguações sobre a ocorrência ou não de delito por parte de senadores envolvidos, e não um processo de cassação propriamente dito, a votação poderá ocorrer abertamente e não por voto secreto.
O senador disse também que não procedem as especulações de que alguns integrantes do conselho poderiam ser impugnados por estarem manifestando seus votos antes do final do processo. "Estamos em uma casa política e em uma casa política todo mundo tem opinião", declarou.
Ele aproveitou para lembrar que qualquer processo de cassação só passa a existir depois que for oferecida uma representação contra os senadores acusados, o que constitucionalmente só pode ser feito por provocação da Mesa do Senado ou de partido político com representação no Congresso.
04/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia defende Emenda Ibsen, mas concorda com mais tempo para busca de consenso
Relator diz que não há mais tempo para novos cortes no orçamento
RELATOR CONCORDA COM 6% DE JUROS PARA FINANCIAMENTO A ESTUDANTE
Relator de MP da Previdência pede mais tempo e pauta do Plenário continua trancada
Relator quer mais tempo para ‘dialogar’ com integrantes da CPI antes de ler relatório
Tebet indica relator de processo contra Jader