Tebet conversa com presidente do STF sobre verticalização das coligações



O presidente do Senado Federal, Ramez Tebet, expressou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, a "irresignação dos membros do Congresso" quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina a verticalização das coligações partidárias e comunicou que a instituição atuará "dentro de suas atribuições constitucionais" para revertê-la. A informação foi divulgada no site do STF.

Ainda de acordo com notícia produzida pela Secretaria de Imprensa do STF, Tebet disse que a discussão sobre a verticalização das coligações não provoca conflito entre poderes. Ele acrescentou que 50 senadores já assinaram uma proposta de emenda constitucional para permitir coligações partidárias estaduais diferentes das coligações nas eleições presidenciais.

Na conversa com o presidente do Senado, realizada no início da tarde desta quinta-feira (28), Marco Aurélio explicou que não poderia manifestar sua posição sobre a regra de coligações porque uma emenda constitucional seria passível de contestação no STF. Antes desta audiência, Tebet reuniu-se com o ministro Nélson Jobim, presidente do TSE.

28/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet espera que Congresso derrube a verticalização das coligações

PEC sobre verticalização das coligações vai a votação

CCJ vota PEC contra verticalização de coligações

Tebet: decisão do TSE sobre verticalização precisa ser revista

José Maranhão critica a verticalização das coligações

Francelino conclama senadores a debater proposta que revoga verticalização das coligações