TEBET DEFENDE INTERIORIZAÇÃO DE PROGRAMAS DO GOVERNO
Durante a campanha para as eleições municipais, quando percorreu todo o estado, Tebet ouviu muitos apelos de pais de alunos e professores interessados em levar o programa Olho no Olho para as cidades menores. O senador também recebeu um documento assinado pelos vereadores de Rio Brilhante que lhe pedem empenho junto ao governo federal por maior assistência aos municípios menores.
Para Ramez Tebet, o governo federal precisa inverter suas prioridades. "Está na hora do governo reverter a situação desse interior empobrecido, carente e necessitado do Brasil", afirmou. Tebet acha que levar saúde e educação para as pequenas cidades significa diminuir a migração de pessoas que vão para as metrópoles em busca de melhores condições de vida.
Mesmo elogiando a atuação dos ministros José Serra, da Saúde, e Paulo Renato Souza, da Educação, o senador quer uma ação mais intensa dos dois ministérios. "Estamos a caminho, mas ainda muito longe de atingir o que a população quer", disse. Para Tebet, o governo deve investir maciçamente na saúde e na educação, sobretudo beneficiando os pequenos municípios.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) criticou o desempenho do Ministério da Saúde e defendeu a necessidade de um especialista para substituir José Serra. "A diferença em relação ao Ministério da Educação, que vem sendo tocado por um educador, é gritante", afirmou. Já o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) opinou que os problemas das metrópoles só serão resolvidos com a diminuição da migração, através do investimento nos pequenos municípios e da melhoria das condições de vida destas cidades.
06/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet defende pacto pela interiorização do Brasil
Tebet cobra do governo eficiência e lisura nos programas sociais
Diretor do TCU defende 'interiorização' da Defensoria Pública
Mozarildo homenageia médicos e defende interiorização da saúde
Rosalba participa de eventos no RN e defende interiorização de investimentos
Mão Santa defende interiorização do ensino público universitário federal