Tião Viana crê em retomada de votações e diálogo no Senado



Após comandar a reunião de líderes partidários para definir a pauta de votações, o presidente interino do Senado, Tião Viana, considerou que o atual ambiente na Casa sinaliza para a normalização dos trabalhos e de um clima de paz. Segundo comentou, todos os esforços estão voltados para a retomada das votações e do diálogo entre os partidos, base para que o embate entre governistas e oposicionistas se dê em termos éticos.

- O ambiente é de um pacto em favor da instituição - afirmou.

Ele acrescentou que a reunião também caminhou claramente para um compromisso de responsabilidade política em torno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O presidente interino admitiu que, da forma como foi aprovada pela Câmara, a PEC da CPMF não irá passar no Senado.

As possibilidades de reformulação da proposta devem começar a ser analisadas nesta quarta-feira (17), com a vinda ao Senado do presidente da República em exercício, José Alencar. Para Tião Viana, a vinda de Alencar ao Senado, "que já foi sua Casa", representa um gesto de apreço e consideração para com a instituição.

Tião Viana acredita ainda que ajustes feitos pelo Senado na PEC da CPMF não deverão implicar seu retorno à Câmara, o que poderia inviabilizar a prorrogação imediata de sua vigência a partir de 1º de janeiro de 2008.



16/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana defende fim de sessões e votações secretas no Senado

Tião Viana defende retomada de investimentos em ferrovias no Brasil

Tião Viana anuncia pauta de votações de hoje

Tião Viana anuncia votações às segundas e sextas-feiras

Tião Viana reúne líderes nesta terça (16) para definir votações da semana

SUPLICY PEDE RETOMADA DE DIÁLOGO COM O MST