Tuma reitera que juiz pretende enviar documentos sobre Gim Argello ao Supremo



Em entrevista à imprensa, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), reiterou na sexta-feira (13) que, assim que Gim Argello (PTB-DF) tomar posse no Senado, o juiz Roberval Belinati pretende enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a documentação e as informações referentes ao suplente do ex-senador Joaquim Roriz apuradas durante as investigações da Operação Aquarela deflagrada pela Polícia Federal em junho.

Belinati, da 1ª Vara Criminal do Distrito Federal, é o juiz responsável pelo processo resultante dessa operação, a qual investiga um esquema de desvio de recursos no Banco de Brasília (BRB).

Tuma também repetiu que Belinati se dispôs, caso a Corregedoria do Senado decida investigar Argello, a encaminhar à Casa tais documentos e informações.

Renan

Questionado quanto à decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de marcar para terça-feira (17) a reunião da Mesa - em vez de tê-la realizado já na quinta-feira (12) - destinada a encaminhar à Polícia Federal o pedido de perícia em documentos do próprio Renan, Tuma respondeu que a decisão "não foi boa" porque aumenta o desgaste da Casa.

- A população se pergunta até quando o Senado vai abusar de sua paciência - disse Tuma.



13/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma: juiz enviará documentos sobre Gim Argello ao Supremo

Tuma analisa documentos sobre Argello

Tuma diz que investigação da Corregedoria sobre Gim Argello está encerrada

Tuma pede discurso de Arthur Virgílio sobre denúncias contra Gim Argello

Tuma: juiz se dispôs a compartilhar informações das investigações sobre a Camargo Corrêa

Brindeiro entrega documentos sobre caso Banpará ao senador Romeu Tuma