Waldeck ressalta preocupação social de Josaphat



Falando também em nome dos senadores Paulo Souto (PFL-BA) e Antonio Carlos Júnior (PFL-BA), assim como do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, o senador Waldeck Ornélas (PFL-BA) destacou nesta segunda-feira (1º) a preocupação social que marcou toda a vida pública do jurista e ex-senador Josaphat Marinho, falecido no sábado (30). Waldeck Ornélas apoiou sugestão do senador Bernardo Cabral (PFL-AM) de dar o nome do ex-senador baiano à sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). "Nós, baianos, só temos que nos orgulhar dessa proposta", afirmou.

O senador pefelista lembrou a atuação de Josaphat como relator do projeto de atualização do Código Civil. Segundo Waldeck Ornélas, Josaphat criou as condições necessárias para que o projeto pudesse ser votado e aprovado. "Sua voz sempre foi ouvida com respeito e atenção, não só pelo seu saber jurídico, mas, sobretudo, por sua autoridade moral", ressaltou.

O senador ainda mencionou a atuação de Josaphat como professor universitário na Bahia e em Brasília, bem como a autoria de livros sobre direito e economia. "Neste final de semana, os jornais Correio Braziliense e A Tarde publicaram o último artigo de Josaphat Marinho, onde ele criticava a conferência da ONU sobre o financiamento do desenvolvimento mundial, realizada em Monterey, no México. Josaphat dizia que os líderes dos países mais ricos não estão tendo sensibilidade suficiente para garantir a distribuição das riquezas e acabar com a miséria no mundo. Assim era Josaphat", resumiu Waldeck Ornélas.



01/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOSAPHAT RESSALTA A DOR DA MORTE INESPERADA

Waldeck Ornélas apresenta projeto que altera Lei de Assistência Social

JOSAPHAT: NOVO CÓDIGO CIVIL ADOTA IDÉIAS DE CARÁTER SOCIAL

Projeto de Waldeck Ornélas impõe rigor para certificados de assistência social

JOSAPHAT MARINHO DIZ QUE DECISÃO DA CÂMARA TEVE "ALTO SENTIDO DE JUSTIÇA SOCIAL"

Alcântara manifesta preocupação com desigualdade social no país