Walter Pinheiro pede seriedade na discussão sobre os 'royalties' e comemora resultados do Bolsa Família
Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (18), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) manifestou preocupação com a distribuição das riquezas nacionais. Para ele, a distribuição dos royalties do petróleo pode servir de experiência, já que em breve os royalties do setor mineral poderão entrar na pauta de discussão do país.
Walter Pinheiro pediu seriedade na discussão do tema. Segundo o senador, a riqueza deve ser distribuída para todos os estados. Ele mencionou a passagem bíblica sobre a multiplicação dos pães e dos peixes, em que Jesus alimentou toda a multidão e não somente os mais próximos. O senador afirmou que o milagre só ocorreu porque um menino abriu mão do seu lanche e a mesma situação de entrega deveria ocorrer na distribuição dos royalties.
Bolsa Família
Walter Pinheiro também comemorou o sucesso do programa Bolsa Família. De acordo com matéria publicada no jornal Valor Econômico dessa segunda-feira (17), mais de 5,8 milhões de famílias deixaram o programa desde que foi criado. Segundo a reportagem, 40% dessas famílias tiveram crescimento de renda e deixaram o programa por vontade própria.
18/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro pede ajustes no projeto dos 'royalties'
Anibal Diniz comemora resultados do programa Bolsa-Família
Walter Pinheiro: 'royalties' devem ser investidos no desenvolvimento
Acordo beneficiará 5.542 municípios com 'royalties' do pré-sal, diz Walter Pinheiro
Walter Pinheiro diz que 'royalties' devem possibilitar desenvolvimento do país como um todo
Walter Pinheiro defende início imediato do debate em Plenário de projeto dos 'royalties'